Pompoarismo, diferente do que muitos acreditam, é na verdade uma espécie de ginástica íntima, que consiste em diferentes movimentos de contração e relaxamento do canal vaginal.
Conscientize-se de que não estamos falando de uma técnica exclusivamente voltada para o sexo com muitas mulheres acreditam.
Para você leitora, conhecer mais sobre o assunto é que preparei o artigo a seguir, então não perca a leitura!
Você saberá como essa técnica beneficia o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico, colaborando para sua saúde da mulher e consequentemente proporcionando um maior prazer sexual.
O que é pompoarismo
Esta técnica de exercícios que estimula a contração do períneo e da vagina, podendo ser realizado a partir de movimentos de contração.
Essa contração pode ser realizada de forma livre ou com o uso de objetos próprios e esta prática possibilita que você mulher tenha mais consciência e controle do seu próprio orgasmo.
O pompoarismo é uma técnica de origem é milenar, originário do sul da Índia, e foi se espalhando pelo mundo.
Foi quando nos anos 40, um ginecologista alemão em busca de um tratamento para evitar as incontinências urinárias criou diversos exercícios com a finalidade de fortalecer os músculos do períneo.
Em consequência disso, ficou comprovado que estas contrações além de trabalharem a região pélvica, mulheres veem nesses exercidos as contrações do orgasmo.
Pompoarismo no Brasil
No Brasil, essa ginástica íntima de origem milenar se popularizou por meio do hoje conhecemos como Pompoarismo.
Sabemos que, o termo ganhou uma conotação sexual negativa durante alguns anos.
Seja por meio dos famosos shows de malabarismo com a vagina, ou até mesmo por uma conotação sexual errada que acabou vulgarizando a proposta inicial da ginástica.
A prática então, é recomendada por diversos profissionais como ginecologistas, fisioterapeutas e até psicólogos como sendo um exercício essencial para a saúde, sexualidade e autoestima de toda mulher.
Benefícios do pompoarismo
Vamos conferir agora, os benefícios que a prática do Pompoarismo apresenta:
- Aumenta o prazer sexual, afinal, as contrações feitas durante os exercícios aumentam a estimulação sexual;
- Melhora o desempenho sexual, pois a técnica fortalece os músculos do assoalho pélvico;
- A técnica previne a incontinência urinária, melhora a função sexual e auxilia no tratamento e prevenção da continência fecal.
- Além do mais, nas mulheres estes exercícios melhoram o período da gravidez e o parto ao fortalece os músculos que suportam o útero e o peso da barriga, assim como controla a musculatura para o parto.
Como fazer exercícios?
A prática do Pompoarismo se dá basicamente por meio de exercícios simples de contração e relaxamento da região pélvica sem acessórios.
Porém, você pode recorrer ao uso de acessórios popularmente conhecidos por bolas tailandesas.
Exercícios simples para contrair o períneo
Agora, ensinarei algumas técnicas para você fazer em casa mesmo, preste atenção:
- Deite-se em um lugar confortável e respire lentamente por alguns segundos;
- Contraia a musculatura do assoalho pélvico, mantendo a contração durante 2 segundos;
- Perceba essa contração por meio do fechando do ânus e da vagina, ou puxando toda a região para dentro;
- Depois de 2 segundos, relaxe os músculos e descanse durante 10 segundos;
- Repita os passos de 8 a 10 vezes consecutivas, sendo por fim recomendado fazer uma última contração que dure entre 8 a 10 segundos seguidos.
Lembre-se, os exercícios deverão ser feitos diariamente para fortalecer todos os músculos do assoalho pélvico.
Uma dica é que a ginástica deverá ser feita algumas vezes com as pernas juntas e outras vezes com as pernas afastadas.
Exercícios com as bolinhas tailandesas
Para realizar os exercícios de fortalecimento usando as bolinhas tailandesas, siga os passos seguintes:
- Introduza a bolinha na vagina e a segure sempre que possível usando apenas a força da contração da musculatura da vagina;
- Após essa ação, inicie o processo de expulsão, expelindo as bolinhas da vagina uma a uma utilizando especialmente o relaxamento da musculatura do assoalho pélvico.
Respiração
Você já sabe que a respiração é essencial para a prática de qualquer exercício, pois, respirando da forma correta, você controla o tempo do exercício, ganha ritmo e não termina a ginástica exausta.
E no Pompoarismo ela é fundamental, então você inspira pelo nariz quando fizer a contração e expira pela boca quando relaxar o músculo.
Existem contraindicações?
Embora o Pompoarismo apresente inúmeros benefícios para a saúde da mulher (e do homem em alguns casos), assim como em outros exercícios físicos, deve se ter cautela quando existirem condições prévias, como:
- Gestação, pois a prática é liberada após o terceiro mês de gravidez;
- Bexiga caída;
- Vaginismo;
- Dispareunia;
- Cirurgias recentes;
- Infecções urinárias.
Movimentos do Pompoarismo na hora do sexo
A mulher adepta a prática de Pompoarismo como ginástica intima consegue controlar a musculatura do assoalho pélvico e seu canal vaginal.
Por meio disso, ela realiza movimentos específicos no pênis do parceiro.
Além do mais, consegue segurar a ejaculação dele e simular movimentos de masturbação com a própria vagina são algumas das vantagens, entre outras vantagens.
Veja outros movimentos:
- Chupitar, onde a mulher suga o pênis simulando o movimento, semelhante a uma criança chupando a chupeta, por isso o nome;
- Ordenhar, onde ela contrair os anéis e massageia o pênis;
- Sugar: sugar a glande do parceiro; travar: contrair a vagina impedindo, assim, a saída o pênis.
Verdades e mentiras sobre o pompoarismo
Confira a seguir o que é verdade e o que é mito dessa técnica:
- É um exercício somente para mulheres?
- Não! Saiba que homens podem praticar o Pompoarismo levantando pesos com o órgão genital, onde sanar problemas de ejaculação precoce é um dos benefícios.
- Somente jovens podem praticar.
- Não, a prática da ginástica pode ser realizada em qualquer idade, já que beneficia diversas fases da vida: na diminuição das cólicas menstruais, a dar uma animada no casamento e até para evitar a flacidez vaginal.
- O pompoar só serve para mulheres que não são mais virgens?
- Não! A ação do pompoar vai além dos benefícios sexuais, pois auxilia na regulação hormonal, na diminuição das cólicas e do período menstrual, além de fortalecer seus músculos para evitar uma futura flacidez vaginal e incontinência urinária.
Conclusão
Enfim você aprendeu com nosso artigo que o Pompoarismo trabalha de forma eficiente a musculatura vaginal.
Sua prática melhora a saúde íntima de um modo geral prevenindo doenças genitais e uterinas, além de aumentar a satisfação sexual.
Gostou do nosso texto? Deseja comentar algo?
Então use o espaço a seguir e não deixe de conferir nossas postagens!